quarta-feira, 27 de abril de 2011

Paraná admite abrir mão de ser sede de jogos

Jorge Seadi - Sul 21 - Com informações da Gazeta do Povo/PR

O Paraná poderá ser o primeiro dos doze estados escolhidos como sede de jogos da Copa de 2014 a abrir mão deste previlégio. A confirmação desta possibilidade é do próprio secretário estadual para os Assuntos da Copa do Mundo de 2014, Mário Celso Cunha, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, o secretário disse que “antes eu não acreditava, mas o risco de não ter a copa aqui é real”. Para tentar evitar este fracasso, o secretário diz que está trabalhando em dobro.

Segundo o jornal, a FIFA fez novas exigências para a reforma da Arena, aumentando o orçamento inicial de R$ 135 milhões para R$ 175 milhões, e o Atlético Paranaense, dono do estádio, já disse que não vai cobrir este custo adicional. ”O risco fica por conta desta  diferença, então fica o impasse”, disse o secretário Mário Celso Cunha. Ele afirmou também que não existe estádio com plano B. “Se não for a Arena, não teremos Copa no Paraná”, reafirmou o secretário.

A Comissão da Copa da Câmara Municipal de Curitiba realizou uma audiência pública, esta manhã, sem a presença dos dirigentes do Atlético o que irritou os vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário