quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Operários paralisam obras da Arena do Grêmio


Operários paralisam atividades na Arena do Grêmio
Crédito: Vinícius Roratto/CP
Reinvidicando melhores salários e condições de trabalho, funcionários da construtora da Arena do Grêmio, a OAS, paralisaram suas atividades na manhã desta quinta-feira. O protesto pode se transformar em greve nas próximas horas, após reunião com o sindicato.

Em frente às obras do futuro estádio do Grêmio, mais de 300 funcionários da construtora OAS realizam protesto. Os operários reclamam dos salários, das condições de trabalho e de moradia no local. Oriundos do Nordeste do Brasil, eles recebem R$ 830,00 mensais e pedem aumento para mais de R$ 1.000,00. Alguns deles dizem não ter liberação para visitar sua família há mais de quatro meses e não contar com as horas de descanso necessárias.

Está programada para as 18h desta quinta-feira uma vistoria do ministro dos Esportes, Orlando Silva, nas obras da Arena. Ele deve ser recebido pelo presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, dirigentes do clube e diretores da OAS.

Segundo a assessoria de imprensa da Grêmio Empreendimentos, uma nota será divulgada em breve com a posição oficial do clube e da OAS sobre o assunto. No fim da manhã, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, não atendeu aos telefonemas da reportagem.

Com informações do ClicRBS e Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário